Protecção de dados

O sindicato Unia atribui grande importância à protecção de dados. Os visitantes do portal decidem que dados pessoais desejam revelar. No entanto, gostaríamos de informar que quando visita o nosso website e subscreve o nosso boletim informativo, são recolhidas automaticamente informações sobre a forma como utiliza os nossos meios de comunicação online. Em circunstância alguma os dados recolhidos serão vendidos ou transmitidos a terceiros. Contudo, se nos forem, por motivos legais, solicitadas informações, somos por lei obrigados a colaborar sem quaisquer restrições. Nós utilizamos estes dados de análise apenas para melhorar a nossa oferta online e a optimizar para os nossos utilizadores.

Transmissão do boletim informativo

O sindicato Unia envia um boletim informativo com informações sobre campanhas e temas sindicais. Salientamos, para o caso de assinar este boletim, que a transmissão de e-mails geralmente não é criptografada e envolve o risco de que tais dados possam ser interceptados e vistos por terceiros. O sindicato Unia não envia boletins informativos com dados sensíveis.

Opt-in

Para receber o boletim informativo, o destinatário do e-mail tem de dar o seu consentimento explícito. O destinatário pode fazê-lo assinalando a caixa apropriada no formulário (por exemplo, em caso de novas assinaturas). Para uma assinatura do boletim informativo padrão, é realizado um duplo opt-in (consentimento). Isto significa que o registo deve ser confirmado uma segunda vez.

Remetente correto

O sindicato Unia envia os seus boletins informativos com um remetente claramente identificado. O boletim informativo contém, além disso, dados completos sobre o remetente (incluindo endereço e e-mail para comentários e contacto).

Política de cancelamento

O destinatário pode cancelar a assinatura do boletim informativo a qualquer momento. Todos os boletins contêm um link directo no final do conteúdo que torna o cancelamento simples e automático.